Rodrigo Garcia assume segunda colocação com queda de Haddad, diz pesquisa

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Rodrigo Garcia (PSDB) assumiu o segundo lugar na disputa pelo governo de São Paulo, indica pesquisa Genial Quaest divulgada nesta quinta-feira (11). O atual governador do estado atingiu os 14%, confirmando crescimento de dois pontos percentuais em relação ao último levantamento realizado no mês passado.

Rodrigo tinha 6% em março, foi a 8% em maio, a 12% em julho e agora assume o segundo lugar empatado com Tarcísio de Freitas (Republicanos), também com 14%. O candidato bolsonarista não registrou crescimento algum em comparação aos três levantamentos anteriores.

Já Fernando Haddad (PT), que tinha 38% no mês passado, caiu 4 pontos percentuais e hoje aparece com 34%. Elvis Cezar (PDT) tem 2% e com 1% estão empatados Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Altino Junior (PSTU) e Edson Dorta (PCO).

Votos em branco, nulo ou aqueles que indicaram que vão deixar de votar chegam a 19%. Indecisos representam 13%. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A Quaest ouviu 2 mil pessoas entre os dias 5 e 8. Com 95% de confiança, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números SP-02135/2022 e BR-07655/2022.

Segundo turno
A pesquisa demonstra que Rodrigo bate Tarcísio no segundo turno. O atual governador do Estado venceria por 29% a 26%.

- PUBLICIDADE -