‘A evolução da mídia favoreceu demais a exposição dos maçons’

Foto: HOJE TV


Os entrevistados do HOJE TV desta quinta-feira (15) foram Ricardo Enrico Ventura Rodrigues, presidente, e Carlos Maziero, vice-presidente da União Maçônica Guarulhense. Durante a entrevista, realizada pelo jornalista Maurício Siqueira, eles falaram sobre as atividades da instituição.

“No passado havia o desconhecimento sobre a maçonaria, hoje nós temos essa evolução e a possibilidade de transmitir parte dessa prática. A maçonaria existe para melhorar o mundo. Nós combatemos vícios, cavamos masmorras ao crime, então estamos em prol da sociedade, por isso tivemos essa aproximação com a população. No passado existia aquele paradigma de que não poderia ser usada, porque ninguém conhecia a essência da maçonaria e hoje não. Essa essência é preservar os bons costumes e até as nossas ações são para aproximar a sociedade e melhorá-la”, disse Rodrigues.

Para Maziero, a evolução da mídia é um dos fatores que facilitam o conhecimento da sociedade sobre as ações realizadas pela maçonaria. ”Não que isso seja cultivado, nós continuamos querendo ter e manter o nosso espaço e cultivar nossa cultura, porém a força da mídia nos traz aqui e ao sairmos das nossas lojas para executar as funções que desejamos, isso acaba sendo fotografado, filmado e exposto. Então as ações dos maçons sempre ocorreram, mas a mídia não era tão forte como agora, por isso muitas coisas que foram feitas não foram vistas pela sociedade”, explicou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado através do Facebook (guarulhoshoje) ou Youtube (HOJE TV).

- PUBLICIDADE -