Avanço da moda inclusiva atende públicos diversos

RDNE Stock project/Pexels

Com o passar dos anos e a modernização dos processos de produção, a moda passou a abranger uma série de públicos de maneira mais inclusiva. Hoje é possível estar por dentro das tendências do momento independente do seu tipo de corpo e gosto.

A popularização da moda inclusiva passou a abranger os inúmeros padrões de corpos existentes, através das modas Plus e Mid Size – que atendem grandes numerações – gostos, com peças de estilos unissex ou evangélicas, e características físicas, feitas para se adaptar aos públicos com qualquer deficiência física.

Por muitos anos a moda foi voltada para pessoas de corpos pequenos, com roupas de numerações baixas, fazendo com que o público com corpos maiores se sentisse fora dos padrões esperados pela sociedade, gerando ainda mais incômodos e incertezas sobre o próprio corpo.

É por isso que a criação da moda Plus Size, voltada para um público de numerações maiores, se faz importante. Hoje, a produção de peças nesta linha vem avançando gradativamente, possibilitando que as pessoas que passaram anos enfrentando dificuldade no momento das compras encontrem formas adaptáveis, confortáveis e, acima de tudo, que atendam a todos os estilos. Além disso, com a criação das peças Mid Sizes, feitas para corpos menores do que os que se enquadram ao modelo Plus Size e maiores do que a moda fitness, tem possibilitado que ainda mais pessoas encontrem peças de acordo com os estilos escolhidos.

Moda evangélica se torna tendência do momento

Diferente do que muitos pensam, a moda evangélica não se resume somente a saias jeans e camisetas. Com a igreja atraindo cada vez mais jovens, a moda evangélica tem tomado maiores proporções com o passar do tempo. Hoje o mercado observa, inclusive, um ritmo crescente de abertura de comércios têxtil voltado ao público cristão. A popularização dessas produções, permite que os religiosos se incluam às tendências e sigam gostos pessoais, com looks elegantes e atuais, sem desrespeitar a doutrina religiosa.

- PUBLICIDADE -