Homens invadem Unifesp Guarulhos e destroem instalação com imagens de Marx e Marielle

Reprodução Instagram
- PUBLICIDADE -

Dois homens invadiram o campus de Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e destruíram um painel que fazia parte da instalação “Unifesp mostra sua arte”, que tinha imagens de personalidades como o filósofo Karl Marx e a vereadora carioca Marielle Franco.

Segundo informações, alegando serem bolsonaristas, eles questionaram a ausência de uma imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro na exposição. Além do campus Guarulhos, o de Osasco também foi alvo de vandalismo. Em nota, a Unifesp confirmou as ações.

“A Unifesp informa que, nos dias 12 e 20 de setembro, teve seus campi Guarulhos e Osasco, respectivamente, invadidos por pessoas que buscam projeção e visibilidade em mídias sociais. A Unifesp e as direções acadêmicas dos campi estão tomando medidas junto às autoridades competentes para encaminhamento de providências. A universidade condena veementemente qualquer tipo de violência física, verbal ou simbólica e atuará visando preservar a segurança e a integridade do ambiente e dos espaços acadêmicos para toda a sua comunidade”.

- PUBLICIDADE -