Ticiano Americano é homenageado na Assembleia Legislativa

- PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, vereador Ticiano Americano, foi homenageado com a medalha da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil – Grau Cavalheiro, em evento organizado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP), na noite da última quinta-feira (21) no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Ticiano compôs a mesa da cerimônia ao lado do deputado estadual Capitão Rafael Telhada, que presidiu o evento, do deputado federal Coronel Telhada e do vice-governador Felicio Ramuth. “A medalha que me foi entregue é uma das mais altas condecorações da instituição. Fico muito feliz e honrado de ter sido lembrado pela ABFIP”, afirmou Ticiano.

A Medalha da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil – Grau Cavaleiro, destina-se a premiar aqueles que tenham praticado ações meritórias no Brasil perante as demais nações.

As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, por meio de decreto presidencial, para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito, tendo, desde então, atuado no contexto internacional, presentes em todos os continentes. E a ABFIP, presidida por Walter Mello de Vargas, foi fundada em 1985 com o intuito de preservar a memória dessas Forças de Paz, além de projetar seus valores para o futuro.

- PUBLICIDADE -