Quatro UBSs abrem em Guarulhos no sábado pelo programa Saúde Agora

- PUBLICIDADE -

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Paraventi, Recreio São Jorge, Água Azul e Cumbica abrirão neste sábado (10) pelo programa Saúde Agora para prestar atendimento aos munícipes das quatro regiões de Guarulhos (Centro, Cantareira, São João/ Bonsucesso e Pimentas/Cumbica). As UBS funcionarão das 8h às 16h.

Consultas médicas e exames de Papanicolau devem ser agendados previamente na própria unidade ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek). Não necessitam de agendamento serviços como vacinação, testagem rápida para detecção da covid-19, do HIV, da sífilis e das hepatites B e C, bem como aferição de pressão arterial e de glicemia (mediante pedido médico), curativos e dispensação de medicamentos.

Devido ao Fevereiro Pink, as quatro UBS realizarão atividades de educação em saúde focadas na conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), tema de destaque neste mês pelo programa Movimenta Saúde. Essas ações, que incluem palestras na recepção, visam a disseminar informações sobre os novos métodos de proteção e alertar a população sobre a importância do autocuidado para garantir uma vida saudável. Além disso, a UBS Jardim Paraventi abordará a gravidez na adolescência e o combate à dengue.

Serviço

UBS Jardim Paraventi: Rua Vila Lobos, 340, Jardim Pinhal

UBS Recreio São Jorge: Estrada David Corrêa, 1.766, Recreio São Jorge

UBS Água Azul: Rua Cabo D’Antibes, 131, Água Azul

UBS Cumbica (Mario Macca): Rua Segundo Tenente Aviador Mário Luiz Figueiroa, 295, Cidade Jardim Cumbica

- PUBLICIDADE -