Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Guarulhos concluiu a capacitação de todos os 36 conselheiros tutelares para o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de produção e gerenciamento de documentos e processos eletrônicos que substitui os documentos em papel como memorandos, relatórios, ofícios encaminhados aos equipamentos municipais como escolas, unidades de saúde, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, entre outros.
Divididos em duas turmas e com treinamento realizado pela equipe da Escola de Administração Pública (Esap) de Guarulhos, ligada ao Departamento de Modernização Administrativa da Secretaria de Gestão, os participantes receberam todos os conhecimentos e informações necessárias para uso da ferramenta.
A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos visa a promover a otimização dos procedimentos internos e à migração de documentos para uma plataforma integralmente digital.
Cedido gratuitamente à administração municipal pelo Poder Judiciário Federal (TRF4), o SEI foi adotado como solução oficial do processo eletrônico nacional e está sendo implantado em diversos órgãos e entidades das esferas municipais, estaduais e federais.
















