Sindicatos retomam diálogo com a prefeitura

Divulgação


Na última terça-feira (24), 11 Sindicatos de Guarulhos estiveram reunidos com o prefeito Lucas Sanches (PL) e o Secretário de Governo, Carlos Santiago. O encontro contou com a participação do vereador Guto Tavares (PDT).
Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, entregou o documento com propostas e reivindicações para fortalecer o parque industrial local, resgatando a tradição fabril guarulhense. A nota baseou-se em um estudo elaborado pela subseção do Dieese na entidade, a cargo do economista Rodolfo Viana.

Cabeça destacou os reflexos da atividade industrial para todas as categorias profissionais. Segundo ele, Guarulhos tem o DNA da indústria. Cabeça afirma: “Nos últimos 15 anos, perdemos quase 18 mil postos de trabalho, por falta de atenção administrativa ao segmento que mais paga, emprega e melhor distribui renda na base social. Queremos também implementar o Parque Tecnológico, com a Prefeitura e o empresariado”.

Para Cabeça, a abertura do diálogo já é um avanço. “Há oito anos não temos abertura pra dialogar com o governo municipal. O então prefeito Guti (PSD) nunca atendeu os Sindicatos. Mas isso é passado. Tivemos agora uma primeira oportunidade. Considero um avanço para o sindicalismo e a classe trabalhadora”, declarou. O documento protocolado na Prefeitura também cobra melhorias no transporte público e na zeladoria do Município. Cabeça observa: “Uma cidade do porte de Guarulhos não pode conviver com buraqueira nas ruas e atoleiro. Isso é ruim para as empresas e também prejudica os trabalhadores”.

Presenças

Diretores metalúrgicos: Ricardo Oliveira (Xabi), Pedro Pereira (Zóião), José Pereira, Nildo Queiroz e Roseli Lima.

Sindicatos: Metalúrgicos, Gráficos, Vestuário, Papel e Papelão, Asseio e Conservação, Transporte, Têxtil, Servidores Públicos, Beneficentes, Químicos, Edifícios e Alimentação.

- PUBLICIDADE -