Reintegração de posse no Ponte Alta deixa 840 famílias desabrigadas

- PUBLICIDADE -

Uma reintegração de posse na manhã desta terça-feira (30), na Estrada das Lavras, n°100, próximo ao limite com a rua Biritinga, em uma região conhecida como Sítio Rancho Alegre, terminou deixando 840 famílias desabrigadas, de acordo com dados da Secretaria de Habitação.

Segundo a administração municipal, a área era particular, e o município não faz parte do processo. A assessoria da PM informou que às 6h da manhã, policiais militares já estavam no local com o objetivo de fornecer apoio ao poder judiciário, porém, não houve nenhuma confusão registrada durante a ação.
Na semana passada, dois protestos foram realizados pelos moradores da área, parando a rodovia Presidente Dutra em duas ocasiões, sendo a última na sexta-feira (26). A ordem judicial foi expedida pela 6ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos.

De acordo com os moradores, grande parte entre crianças e idosos não tem para onde ir. A Secretaria de Habitação revelou que neste mês não houve outra reintegração de posse. “A secretaria aguarda o lançamento de novos projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades do Governo Federal, quando ocorrerão novos cadastramentos”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -