Início Política Comissão rejeita PL que institui campanha de combate ao machismo nas escolas

Comissão rejeita PL que institui campanha de combate ao machismo nas escolas

Em reunião realizada dia 16 de agosto, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher deu parecer contrário ao projeto que institui a Campanha Permanente de Equidade de Gênero e Combate ao Machismo nas escolas públicas municipais da cidade. O projeto é de autoria do vereador Edmilson (Psol). A presidente da Comissão, vereadora Vanessa de Jesus (Republicanos) destacou que já existe legislação federal relativa ao tema da proposta.  

“Ao estudar esse projeto dividimos em etapas: a primeira, em relação à proteção da criança no ambiente escolar, porque visa extinguir qualquer tipo de discriminação em virtude do sexo da criança, tendo o Estatuto da Criança e do Adolescente como o manual e o guia do educador. Já temos lei que dá condição de o educador trabalhar no ambiente escolar e transformar esse local em um ambiente comum, para as crianças aprenderem a não rejeitar em função de cor, questões sexuais ou religiosas”, explicou a vereadora. De acordo com ela, não é necessário criar uma lei especificamente contra o machismo quando a criança for ensinada a respeitar o próximo em todos os âmbitos.  

“Temos também a Lei Maria da Penha, que traz um envolvimento com a comunidade, com o ambiente escolar e com o educador. Uma lei federal recente, sancionada em junho, cria a Semana de Combate à Violência e propõe a capacitação de profissionais, com a finalidade de trazer essa temática para dentro das escolas, para promover a extinção de qualquer tipo de comportamento de violência em relação à mulher”, declarou Vanessa de Jesus. 

- PUBLICIDADE -