Guarulhos tem mais de mil casos de roubos durante mês de agosto, diz SSP

- PUBLICIDADE -

Guarulhos registrou 1.011 casos de roubo no mês de agosto. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), este foi o maior número de todo ano contabilizado até o momento. Em comparação com o mês de julho, que contabilizou 903 ocorrências, o aumento foi de 12%. No acumulado do ano, o município já soma 7279 roubos, enquanto que no mesmo período de 2015 foram 7099, aumento de 3%. A região com mais índices de assaltos no mês foi a do Pimentas, com 208.

Outro crime que teve alta foi o de roubos de cargas. Enquanto que em julho foram 52 casos, agosto registrou 69, um aumento de 33% na comparação mensal. Já em todo ano os casos totalizam 321. O grande número se dá pelo fato de que Guarulhos é “cortada” por três grandes rodovias, sendo duas nacionais, Presidente Dutra e Fernão Dias e uma estadual, a Ayrton Senna, o que traz um grande tráfego de caminhões de carga.

Apesar disso, outros tipos de delitos tiveram queda em agosto. O número de vítimas de homicídio doloso (quando há intenção de matar) passou de 15 para 11, assim como os estupros, que tiveram redução de 19%, passando de 27 para 22. Neste ano, Guarulhos já registrou 194 ocorrências por violência sexual. Por fim, o roubo de veículos teve pequena queda de seis casos, passando para 222 em agosto.
Algumas ocorrências não tiveram registros em Guarulhos. São elas: homicídio culposo, (quando não há intenção de matar) e latrocínio (roubo seguido de morte). Quanto ao número de prisões, foi divulgado que em agosto foram efetuadas 379 prisões, sendo 310 em flagrante.

Reportagem: Gustavo Druzian

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -