Número de vítimas de homicídio cresce 50% em Guarulhos em julho

- PUBLICIDADE -

O número de vítimas de homicídio doloso (quando há intenção de matar) cresceu 50% em Guarulhos no mês de julho. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), 15 pessoas morreram na cidade ante aos dez contabilizados em junho. Em todo ano, até então, 87 vítimas foram registradas. Durante o mesmo período do ano passado foram 80.

Além dos homicídios, os roubos também cresceram. Em julho, a porcentagem de aumento em comparação ao mês anterior foi de 8%, já na em toda a somatória 2016 contabiliza 6.268, o maior número de toda a Grande São Paulo. Seguindo a mesma linha, os roubos de carga subiram de 48 para 52.

Apesar dos saldos negativos citados, houve melhoras em outros tipos de crimes. Os roubos de veículos caíram 3%, passando de 234 em junho para 228. No acumulado do ano, este tipo de ocorrência já soma 1.758. Os estupros, que vinha de um grande aumento em julho, caíram de 33 para 27.

O caso de homicídio mais recente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (23) quando o corpo de um jovem foi encontrado por moradores do bairro Anita Garibaldi, na região do Ponte Alta. A polícia encontrou a vítima, que já estava em estado de decomposição, em um poço. A família já havia realizado um Boletim de Ocorrência. O jovem tinha 21 anos e morava no bairro do Inocoop. O caso esta sendo investigado pelo Setor de Homicídios da Polícia Civil.

Reportagem: Gustavo Druzian

Foto:Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -