Após recesso, vereadores retomam nesta quinta às sessões da Câmara

- PUBLICIDADE -

Com o fim do recesso parlamentar, os vereadores retomam hoje as sessões da Câmara Municipal. Sob a presidência do vereador Eduardo Soltur (PSD), esta será a primeira sessão da nova legislatura que compõe a Casa de Leis.

No Grande Expediente estão pautados 46 itens, sendo 18 requerimentos que solicitam diversas informações, como o número de servidores e ao valor da folha de pagamento da prefeitura e demais órgãos do governo, de autoria do vereador Alexandre Dentista (PSDC); e o que solicita informações referentes aos 200 maiores devedores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no munícipio, do vereador Serjão Inovação (PSL). Já os demais itens são todos Projetos de Lei, como o que cria o portal de transparência para o programa Minha Casa Minha Vida no sítio de internet da Prefeitura, de autoria do vereador Zé Luiz (PT).

Na Ordem do Dia todos os cinco itens pautados são remanescentes do ano passado e se referem a discussão e votação única de relatórios finais apresentados pelas Comissões Especiais de Estudos (CEE) instituídas.

As CEEs foram criadas para apurar a limpeza dos pontos de ônibus e praças públicas, os problemas enfrentados no Hospital Geral de Guarulhos, a execução das obras referentes aos serviços de tapa valas (buracos), para analisar o contrato de fornecimento de notebooks para os professores da rede pública de ensino e para promover estudos visando combater e sanar as enchentes no município.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -