Falso cirurgião-dentista é detido enquanto atendia paciente na Vila Barros

- PUBLICIDADE -

Uma denúncia anônima levou os fiscais do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) a constatarem um novo caso de exercício ilegal da profissão. O fato ocorreu nesta quinta-feira (31), no bairro da Vila Barros, porém a rua não foi divulgada pela PM.

Realizada em um dos canais disponibilizados pelo CROSP, a denúncia foi constatada pelos fiscais do Conselho ao chegarem ao local onde o acusado atuava. O suposto profissional estava paramentado e realizava o atendimento a um paciente enquanto outras duas pessoas aguardavam na sala de espera.

Ao ser questionado, ele não apresentou documentação que comprovasse sua habilitação para exercer a Odontologia. A inscrição para o exercício da profissão também não foi encontrada em consulta online aos registros do Conselho, realizada por meio dos tablets usados pelas equipes de fiscalização.

Diante do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos encaminhados para o 6º Distrito Policial de Bom Clima para apreciação dos fatos. A autoridade policial presente deliberou pela lavratura do Termo Circunstancial baseado no Art. 282 do Código Penal, que diz: exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites.

- PUBLICIDADE -