Moradores do Sítio São Francisco estão sem água há mais de 15 dias

Moradores do Sítio São Francisco estão sem água há mais de 15 dias

Os moradores da rua Onze, localizada no bairro Sítio São Francisco, já estão sem água há 18 dias, segundo a técnica em enfermagem Aline Yara Pinheiro, 31. Durante a semana o caminhão pipa foi enviado, porém, mesmo assim não foi suficiente para sanar os problemas da população, que começou até a efetuar compra de água.

No bairro sempre houve o sistema de rodízio, com água um dia sim outro não, porém, mesmo diante do problema, os moradores não conseguem uma resposta. “A gente envia mensagem para o Saae, mas até hoje não veio resposta”, revelou Aline, que mora com o filho de dez meses e o avó de 83 anos na casa.

Diante dessa situação, Aline estaria gastando com compra de água quase R$ 20 diariamente. A reportagem do HOJE entrou em contato com o Saae, que confirmou ter problema nos últimos dias quando a água de fato teria chegado com a pressão abaixo do normal para o bairro, com o envio de caminhões pipa para o local.
“Ainda hoje o Saae irá realizar uma manobra para enviar água a uma pressão adequada a este bairro até às 23h. Além disso, até o dia 19/03, a fim de restabelecer a normalidade da distribuição de água para o local, a autarquia irá refazer a ligação sobre o córrego da Avenida Norte-Sul, travessia esta que foi interrompida por obras da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano)”.

Deixe seu Comentário