Criança dorme em cadeira por falta de leito no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente

- PUBLICIDADE -

Uma menina de oito anos, M.E.F.L, passou a noite dormindo em uma cadeira do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), localizado na rua José Maurício, n° 165, no Centro. De acordo com a família da criança, ela deu entrada no hospital na noite da quarta-feira (28), com dores abdominais, porém, o hospital teria informado que a criança deveria ficar internada, mas não havia leito suficiente, segundo o tio da menina, Tobias Thiago Machado, líder de portaria, 35.

A criança teria passado a noite de quarta para quinta-feira (29), dormindo na cadeira do hospital, conseguindo leito somente às 16h, segundo Machado. “É uma vergonha, fui visitar minha sobrinha e ela estava deitada em uma cadeira, reclamando de dores”, revelou Machado.

A família que mora no bairro Ponte Alta alega que havia leitos disponíveis no hospital. “Havia leitos novos pelo que vimos, porém,  a administração do hospital não soube explicar”, afirmou Machado.

Em nota, o Instituto Gerir, responsável pela administração do HMCA, afirmou que a reclamação dos familiares do paciente sobre leitos que havia no local não procede. “O que os familiares da paciente viram foram os novos berços que vão substituir os antigos em uma ação de remodelação do mobiliário”, afirmou destacando que a criança deu entrada no dia 28, passando por avaliação da gastroenterologista, especialidade médica que cuida de doenças no aparelho digestivo, sendo internada no dia 29 de março e recebendo alta neste domingo (01).

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

 

- PUBLICIDADE -