Presidente da Câmara admite interferência do feriado prolongado por encerramento da sessão desta quinta por falta de quórum


Por mais uma oportunidade, a Câmara Municipal deixou de concluir ou iniciar seus trabalhos pelo número insuficiente de vereadores em plenário. Nesta quinta-feira (06), a sessão parlamentar foi encerrada pouco depois de sua abertura. Já o vereador Eduardo (PSB), presidente daquela Casa de Leis, aponta o feriado prolongado como principal fator pela ausência dos demais vereadores.

“Já era esperado. As eleições não atrapalham as sessões. Como se trata de um feriado prolongado já era esperado, até por que fizemos algumas sessões extraordinárias na semana passada e acho que é muito normal”, justificou o vereador Eduardo, presidente do legislativo guarulhense.

Em contrapartida, o vereador Sérgio Magnum (Patriotas), um dos poucos a comparecer no plenário para a sessão parlamentar desta quinta-feira, entende que a ausência dos vereadores prejudica o andamento dos trabalhos. O mesmo apontou a necessidade de votar os requerimentos que constam em pauta. Nas últimas sessões foram avaliados quase 70 dos quase 120 que existem.

“É prejudicial ao andamento dos trabalhos da Casa. Isso faz com que as atividades fiquem travadas. Teríamos que deliberar muitos requerimentos, já que estamos com mais de 100 para deliberar, e até agora, em quatro ou cinco sessões não conseguimos chegar nem na metade”, disse o vereador Sérgio Magnum (Patriotas).

Dos 34 vereadores, 9 disputam o cargo de deputado estadual ou federal: Edmilson Souza (PT), Maurício Brinquinho (PT), Paulo Roberto Cecchinato (PP), João Dárcio (Podemos), Romildo Santos (DEM), Ramos da Padaria (DEM), Lauri Rocha (PSDB), Eduardo (PSB) e Pastor Anistaldo (PSC).

A pauta de trabalho em plenário dos vereadores para esta quinta-feira continha 118 requerimentos, 7 projetos de lei para deliberação e outras 7 propostas para votação. Entre os projetos de lei estava a proposta do prefeito Guti (PSB) para reorganizar a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que segundo Carneiro, deve ser votado na próxima terça-feira (04).

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -