Trânsito de até duas horas, lama e falta de calçada são reclamações de moradora sobre o Trevo de Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Morando próximo ao Trevo de Bonsucesso e trabalhando em Guarulhos, no bairro do Jardim São João, a vigilante Elaine Vieira de Brito, 48, garante que todos os dias enfrenta um caos ao passar pelo trevo que a administração municipal garante que será entregue até o final deste ano. Além da lama, em alguns pontos pela falta de calçada, os pedestres acabam dividindo o espaço com os veículos.

Devido à situação do trânsito, muitos moradores de acordo com a vigilante abandonaram o transporte e passaram a seguir para o trabalho de bicicleta, devido ao tráfego no local. “A minha reclamação é geral, eu trabalho no São João, saio de casa às 7h e tenho que entrar no serviço somente às 9h. Muitas vezes saio até três horas antes para não chegar atrasada devido ao trânsito”, destacou Elaine.

Além deste problema, a vigilante também destaca a falta de organização no Terminal Pimentas. “Todos os ônibus entram e saem pelo mesmo lugar. Em Horário de pico fica uma fila de ônibus e tudo fica parado”, afirmou destacando que em outra parte do trevo, sentido Bonsucesso, ao lado do bairro Inocoop, na avenida Francisco Xavier, há um ponto de ônibus sem cobertura para os pedestres e com muita quantidade de lama.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), que em nota, informou que até o final deste mês será entregue a alça de acesso que permitirá o retorno direto ao bairro de Bonsucesso, ajudando 600 mil pessoas da região, além de informar que o trevo já se encontra com 80% das obras concluídas. “Os problemas de congestionamentos que aconteceram nesta terça-feira (principalmente em dias de chuvas como hoje) só serão resolvidos com a entrega completa do complexo, prevista para acontecer no mês de dezembro. Mas diariamente agentes de trânsito monitoram o tráfego na região para minimizar os problemas da população”.

- PUBLICIDADE -