Eleições para presidência da Câmara deve ser pauta das próximas sessões

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Ainda sem data prevista para acontecer, as eleições para presidência da Câmara Municipal já começa a esquentar os bastidores do Legislativo. Entretanto, apenas o vereador Professor Jesus (DEM), ex-presidente no biênio 2015 / 2016, e um representante do PT, a ser escolhido pela bancada composta por 7 parlamentares, devem disputar o pleito a ser realizado antes do recesso parlamentar no mês de dezembro.

Professor Jesus entende que reúne totais condições de voltar ao cargo maior da Casa de Leis guarulhense, e afirma que já está com conversas avançadas com possíveis aliados. Quanto à possibilidade real de retorno a presidência, o democrata prefere adotar a cautela.

“Estamos estudando e vendo realmente o que está acontecendo. E com certeza as propostas são as melhores possíveis. Esperamos o melhor para a cidade de Guarulhos e também para os vereadores. Na realidade, estamos aí para tentar economizar o que for preciso. Sou candidato e até lá muitas coisas podem rolar”, disse Jesus.

Contudo, o possível adversário do ex-presidente nesta eleição deve ser um vereador a ser indicado pelo Partido dos Trabalhadores. Edmilson Souza (PT), líder da oposição, destaca que a definição sobre o representante daquela sigla deve ocorrer somente após a conclusão do período eleitoral.

“Vamos indicar alguém para participar da eleição para a presidência, mas acredito que isso deva ficar para a próxima semana por conta da definição das eleições [para presidente da República e governo do estado de São Paulo]”, concluiu.

Foto: Ivanildo Porto 

- PUBLICIDADE -