Legislativo vota a implantação do programa de entrega de remédios

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Câmara Municipal vota nesta quinta-feira, 14, o veto do prefeito Guti (PSB) ao projeto de lei que determina a i implantação do programa Remédio em Casa, na cidade. A proposta é de iniciativa do vereador Paulo Roberto Cecchinato (PP) e foi aprovada em plenário no ano passado.

A proposta é a de instituir a distribuição gratuita de medicação na residência de pacientes do SUS idosos, com mais de 65 anos de idade, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e portadores de doenças crônicas.

Desde 2005, esta iniciativa é realizada pelo município de São Paulo. Por lá, o programa consiste na entrega domiciliar de medicamentos em quantidades suficientes para o período de 90 dias para portadores de doenças/ patologias crônicas;  estáveis e controlados clinicamente; em acompanhamento nas Unidades de Saúde. Cecchinatto ressalta que a proposta é beneficiar as pessoas com dificuldade de locomoção.

O Executivo entende que a implantação do programa é complexa por conta de sua organização e operacionalização, além de exigir a participação de diversas áreas da municipalidade como Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde, Divisão de Compras e de Redes de Atenção à Saúde.

- PUBLICIDADE -