Guti descarta implantação do seguro para obras públicas e proposta volta à Câmara

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Apresentada em setembro de 2017, a proposta para implantação do seguro para garantia da entrega de obras públicas sugerida pelo vereador Wesley Casa Forte (PSB) foi rejeitada pelo prefeito Guti (PSB). A reprovação do chefe do Executivo ao projeto será avaliada pela Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (26).

De acordo com o parlamentar, a proposta tem como finalidade garantir a entrega total da obra projetada, inclusive, sendo incluída no processo de licitação das benfeitorias. O representante do Partido Socialista Brasileiro revelou que o projeto surgiu em função da morosidade das atividades na obra de pavimentação e de microdrenagem da avenida Minas Gerais, no bairro Cidade Soberana.

a obra, que conta com aporte do governo federal, teve início em fevereiro de 2012 com prazo para entrega em dezembro de 2013. O custo dela é de quase R$ 22 milhões.

“[Ela] Surgiu por conta de uma obra que está há mais de dez anos parada na Cidade Soberana, que é a avenida Minas Gerais. Hoje houve a retomada da obra e a empreiteira contratada alega não ter condições de continuar a obra e locar o maquinário necessário”, explicou o vereador Wesley Casa Forte.  

No entanto, ele entende que a inclusão do seguro-garantia no processo de contratação irá evitar que as obras fiquem paralisadas por um período considerado longo por conta de abandono das empresas, além de proporcionar maior agilidade no cumprimento dos prazos de entrega estabelecido conforme projeto.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -