Vereadores cobram gramado sintético nos campos de futebol de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Nos trabalhos no plenário da Câmara Municipal desta quinta-feira (28) foi discutida a implantação de grama sintética nos campos de futebol do município. Segundo a vereadora Sandra Gileno (PSL), o prefeito Guti (PSB) prometeu fazer a adaptação em cinco praças esportivas até o final deste ano. 

Sandra disse que a promessa de Guti foi feita durante a entrega da revitalização do Complexo Esportivo João do Pulo, no Jardim Divinolândia, em dezembro do ano passado.

“Durante a reinauguração do João do Pulo, o prefeito [Guti (PSB)] falou que ele iria colocar grama sintética em cinco campos, mas, não falou quais seriam eles e nem quais são os critérios para a escolha desses campos, até porque existem campos em que a população cobra esta ação há mais de dez anos”, observou a vereadora..

Já Lauri Rocha (PSB), presidente da comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal, falou sobre a necessidade da implantação desta infraestrutura em locais variados do município. Sem precisar a quantidade exata de campos existente na cidade, Rocha afirmou que o custo deste processo, incluindo, a iluminação pode chegar a quase R$ 700 mil por estrutura.

“Queremos que a escolha desses campos seja desportiva e não política. Guarulhos tem uma extensão muito grande. Nós temos dois campos com grama sintética. E onde eles estão? E como se costuma dizer, do outro lado do aeroporto não tem. Quando surgiu a ideia, pedimos a ampliação da quantidade dos gramados sintéticos como em outros municípios”, observou.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -