Câmara analisará proposta para ampliar a segurança nas escolas da prefeitura

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Com parecer favorável da Comissão de Segurança Pública, a Câmara Municipal deve votar nos próximos dias o Projeto Escola Segura, que tem como objetivo aumentar a segurança dos alunos com ampliação do efetivo de policiamento das estruturas escolares em suas proximidades. 

Entre as atribuições do município, caso o projeto do vereador Maurício Brinquinho (PT) seja aprovado, estão à prevenção e o combate a situações de insegurança e violência escolar, o acompanhamento e a avaliação da eficácia das medidas adotadas em matéria de segurança escolar e o desenvolvimento de programas específicos de formação na área de segurança escolar, voltadas para os dirigentes, docentes, discentes e funcionários em geral das escolas.

“Toda e qualquer sociedade só evolui por meio da educação. Homens e mulheres formalmente contribuem mais para a comunidade em que vivem. Assim é importante que o poder público garanta a segurança necessária para que nossos jovens possam frequentar suas escolas de forma tranquila e num ambiente propicio à educação e aprendizagem”, explicou Brinquinho.

A proposta também prevê a obrigatoriedade da delimitação de áreas como de Segurança Escolar pelo poder público com o objetivo de garantir, através de ações sistemáticas e prenunciadas, a realização dos objetivos das instituições educacionais, cuja finalidade é proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais, compreendendo.

- PUBLICIDADE -