Para reduzir déficit em creches, vereador propõe parceria com as escolas privadas

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Com o propósito de reduzir o déficit de vagas em creches no município para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, o vereador Toninho da Farmácia (PSD) propõe que a prefeitura possa ampliar a relação com as entidades privadas de educação. No início da gestão do prefeito Guti (PSB) foi implantado uma operação força-tarefa para reduzir a lista de espera.

Até março deste ano, o déficit de vagas para era de aproximadamente 8 mil. Atualmente, a administração pública atende cerca de 27 mil crianças entre estruturas próprias e conveniadas. Em audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Paulo César Silva, secretário de Educação, informou que deve entregar até o final deste ano, nove das dez creches que atualmente estão em obras na cidade.

“Esta proposta consiste em assegurar vagas em creches às crianças de zero a quatro anos de idade, em áreas onde haja grande demanda, e de interesse das instituições privadas. Tal parceria possibilitará ao Poder Público, ampliar rapidamente a sua rede de atendimento, suprindo  as necessidades das classes menos favorecidas,  e reduzindo significativamente os seus gastos com a implantação das creches”, explicou o vereador.

Atualmente, de acordo com dados fornecidos pela administração municipal, há 56 escolas da rede e 74 instituições parceiras que atendem as crianças em idade de creche. Ele também destacou que existe a necessidade de ampliar os investimentos para que o município possa atingir as metas estabelecidas do Programa Municipal de Educação (PME).

- PUBLICIDADE -