Estudantes criaram projeto para isenção de tarifa de transporte para desempregados

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Estudantes da Escola Estadual Dona Brasília Castanho de Oliveira, no Jardim Santa Mena, criaram projeto para isentar trabalhadores desempregados do pagamento da tarifa de transporte público. A proposta foi apresentada pela vereadora Genilda Bernardes (PT), na Câmara Municipal.

A sugestão dos alunos do terceiro ano do ensino médio daquela unidade escolar teve como base uma pesquisa realizada com cerca de 500 moradores do município, que teve a orientação de professores. Juntos identificaram as principais demandas da cidade. A mesma teve o apoio da vereadora petista e deve entrar na pauta de votação daquela Casa de Leis no retorno do recesso parlamentar.

A medida propõe a gratuidade do transporte público municipal durante 180 dias para moradores da cidade que estejam desempregados. O estudante Guilherme Monteiro, 18 anos, defendeu a proposta no parlamento. “Um dos meus sonhos é me tornar vereador, e estar aqui hoje é uma alegria para mim”, declarou.

O jovem foi escolhido pelo professor de Sociologia, Ricardo Willians de Moraes, para representar os alunos que participaram da elaboração da propositura. O professor explicou que os temas política, democracia e cidadania fazem parte do currículo escolar.

Genilda disse ter se sentido orgulhosa quando foi convidada para ir até a escola conhecer o trabalho desenvolvido pelos estudantes. “Num momento em que a política está tão desacreditada pelo provo brasileiro, é bonito ver um jovem entendendo que ele é um instrumento de transformação”, concluiu.

- PUBLICIDADE -