Rodrigo Barros deixa a SDCETI e retoma suas atividades empresariais

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Homem do confiança do prefeito Guti (PSB), o empresário Rodrigo Barros deixa o governo gutista nesta sexta-feira (05) para retomar suas atividades empresariais. Além de titular da secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), ele também se tornou o representante internacional oficial desta atual gestão.

Barros permaneceu no comando da SDCETI por 31 meses. Nela, ele instituiu o projeto Aprende, que tem como objetivo auxiliar o microempreendedor, o Via Rápida empresarial, proposta para agilizar a abertura de novas empresas na cidade, além da criação da legislação para incentivos fiscais ao micro e pequeno empresário.

“Em primeiro lugar foi uma honra trabalhar pela cidade que nasci. Eu entrei por um legado e fico feliz por ter deixado um legado. Foi um prazer ter trabalhado com o prefeito Guti e tem muitos outros que estão por vir. Além de outras situações como o rodízio de água e a PPP da iluminação pública”, disse o ex-secretário Rodrigo Barros.

Entretanto, o empresário conseguiu realizar junto ao Governo do Estado o credenciamento do Parque Tecnológico, tema de ampla e longa discussão no município ao longo dos últimos anos. O seu primeiro ato longe da gestão pública deve ser a retomada de seu posto na rede Boali de alimentos naturais.

“Só em junho, o turismo atendeu quase 10 mil pessoas e a primeira cidade a cadastrar o sítio aeroportuário, além das empresas que chegaram e preparamos também um projeto para regularizar o uso de drones. E continuo dentro do projeto do prefeito Guti, mas na iniciativa privada”, encerrou.

Com a saída de Barros, o prefeito Guti definiu para o cargo o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos, William Cotrim Paneque, que estava na direção do Departamento de Gerenciamento Ambiental, da secretaria de Meio Ambiente.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -