Edmilson Americano é anunciado como novo secretário de Governo de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti anunciou nesta quarta-feira o nome de Edmilson Sarlo Americano, que era secretário de Serviços Públicos, como o novo titular da Secretaria de Governo de Guarulhos, no lugar de Peterson Ruan, que deixou o cargo na semana passada.  


Vereador em Guarulhos por quatro mandatos, Americano tem ótimo trânsito no meio político e vasta experiência na relação entre os poderes Executivo e Legislativo. Foi também presidente da Guarucoop (Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto Internacional de Guarulhos) por 22 anos até assumir a Secretaria de Serviços Públicos, cargo que ocupa há quase dois anos.  


No lugar de Americano na Secretaria de Serviços Públicos, Guti nomeou o funcionário de carreira da Prefeitura de Guarulhos há 28 anos, Rodnei Minelli, que já atuou na pasta na área de resíduos e atualmente estava na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, onde já foi diretor administrativo e financeiro na atual gestão. Formado em Administração de Empresas, é pós-graduado e especialista em Perícia Judicial e tem MBA em Gestão Pública.  


Na gestão do ex-prefeito Paschoal Thomeu, Minelli atuou como agente de fiscalização de transporte coletivo por dois anos. Depois passou para encarregado de setor no governo de Vicentino Papotto. Nas administrações seguintes, foi gerente de seção técnica e administrativa na área de transportes, chegando a diretor administrativo e financeiro.

- PUBLICIDADE -