Guarulhos registra maior índice de estupros desde fevereiro de 2013


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Somente no mês passado, a cidade de Guarulhos teve um total de 45 casos de estupro, segundo dados divulgados na tarde de sexta-feira (29), pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP). Desde fevereiro de 2013, quando o município teve 46 casos, que a cidade não registrava um número elevado nesse tipo de crime.

Nos dez primeiros meses deste ano, de acordo com os dados da SSP, Guarulhos teve um total de 277 casos de estupro, sendo 197 somente de estupro de vulnerável, que de acordo com o código penal é a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos ou qualquer pessoa que apresentar algum tipo de enfermidade ou deficiência.

Em outubro deste ano, houve 32 casos de estupro de vulnerável na cidade. A Polícia Civil investiga um caso de tentativa de estupro de uma adolescente de 14 anos, que ocorreu no dia 03 deste mês no bairro do Jardim Presidente Dutra. O boletim de ocorrência foi registrado no 7° Distrito Policial, localizado no bairro do Jardim São João e a vítima realizou exames no Hospital Pérola Byington, em São Paulo.

Em comparação do mês de outubro com setembro, os casos de estupro de vulnerável saltaram de 20 para 32, representando um aumento de 60%.Já em relação ao número total de estupros, o aumento foi de 55%, aumentando de 29 casos para 45 no mês passado, segundo dados da SSP.

Já as ocorrências de roubo de carga representaram queda de 15%, passando de 19 para 16 casos no mês passado. Outro dado que representou um grande aumento na cidade foram os furtos,  que passaram de 794 para 1.022 ocorrências, obtendo um crescimento de 28%.  

- PUBLICIDADE -