Política: Contas da gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida voltam a figurar na pauta de trabalho da Câmara Municipal

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

A Câmara Municipal tenta há pelo menos um ano votar as contas da gestão petista dos anos de 2013, 2014 e 2015 do ex-prefeito Sebastião Almeida, que agora está no PDT. O tema volta a figurar na pauta de trabalho dos parlamentares na sessão virtual a ser realizada nesta quinta-feira (10). Na semana anterior, as contas não puderam ser avaliadas por que no decorrer da sessão não havia número suficiente de vereadores para a continuidade das atividades.

Integrante da Comissão de Finanças e Orçamento, responsável pela análise do respectivo conteúdo, o vereador Wesley Casa Forte (PSB) lamentou o fato e classifica como grave os apontamentos realizados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que foram utilizados para justificar a reprovação das contas da gestão do ex-petista em três dos quatro anos de seu último mandato encerrado em 31 de dezembro de 2016.

“Avalio de forma negativa, pois os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado em relação a reprovação das contas do ex-prefeito [Sebastião] Almeida são extremamente graves, principalmente no quesito Educação. Devemos tratar de maneira responsável. Isso é o que toda população de Guarulhos espera de seus representantes”, declarou Casa Forte.

Apesar de rejeitada no final de 2017 as contas do ano de 2013, o ex-prefeito conseguiu na Justiça anular a decisão do parlamento guarulhense sob alegação de que o Legislativo não lhe ofereceu espaço ou oportunidade para apresentar sua defesa em relação ao processo votado pelos vereadores. Pouco mais de 40% daqueles que compõe a atual legislatura e votaram a gestão financeira de seis anos atrás não estavam entre os 34 parlamentares da legislatura anterior.

- PUBLICIDADE -