Política: Apesar do registro no TSE, Márcio Nakashima desiste de disputar a Prefeitura pelo PDT

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

A novela sobre o destino do deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) no processo eleitoral deste ano, que elege vereadores e prefeitos, continua. Em mais um capítulo nesta sexta-feira (25), o parlamentar revelou sua desistência em representar o Partido Democrático Trabalhista neste pleito na condição de candidato à prefeito. Apesar do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele afirma que não havia o seu consentimento sobre o registro da candidatura entre as partes.

“Após inúmeras reuniões com a direção do PDT cheguei à conclusão de que não serei o representante do partido nestas eleições, fato comunicado ao presidente interino da executiva municipal, Josinaldo Cabeça, no último dia 21. Para minha surpresa, vi noticiado na imprensa hoje cedo que a minha candidatura havia sido registrada. Sem minha autorização e sem ao menos ser comunicado”, justificou Nakashima.

Aliás, o parlamentar pedetista recebeu convite oficial para ser vice na chapa encabeçada pela empresária Francislene Almeida (PSDB). No entanto, o deputado estadual compareceu a convenção partidária dos tucanos à convite da própria Francislene, que na ocasião, o convidou para ocupar a posição na composição daquela chapa majoritária. Contudo, Nashima entende que não há possibilidade de participar deste processo eleitoral por conta dos compromissos que assumiu na condição de deputado estadual.

“A verdade é que, no meu íntimo, este nunca foi o real desejo deste momento. Em 2018, assumi um compromisso com 38.081 pessoas de 577 municípios que a mim confiaram representá-las na Assembleia Legislativa de São Paulo, cujo mandato venho cumprindo sem medir esforços. Senti-me honrado ao ver o peso competitivo do meu nome perante à sociedade guarulhense, mas não posso me furtar ao compromisso outrora assumido com a população paulista”, concluiu.

O HOJE procurou Josinaldo Barros, presidente do PDT Guarulhos e também do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, para comentar o assunto e esclarecer o processo para registro da candidatura à prefeito do deputado estadual Márcio Nakashima, mas não obteve retorno das ligações realizadas.

- PUBLICIDADE -