Eleições 2020: Jovino Cândido revela preocupação com a condição dos presídios como cartão-postal

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

Ex-prefeito e candidato ao cargo de chefe do Poder Executivo, Jovino Cândido (PV) demonstrou nesta quarta-feira (28) preocupação com a condição dos presídios instalados na cidade como cartão-postal. Ele entende que esta realidade precisa mudar por conta dos turistas que desembarcam ou embarcam no Aeroporto Internacional de Guarulhos e fazer jus ao título de município do turismo econômico e ou de negócios.

“Eu presenciei essa época e era comum atirar no peito dos tucanos esse presente que foi instalar os presídios na cidade onde não desejávamos. Nós trabalhamos a tese de que Guarulhos se apresentava de uma forma muito forte no turismo de negócios e tínhamos esses cartões de visita próximo ao Aeroporto de Guarulhos. Estamos estudando o tema com muita responsabilidade para encontrar a dimensão exata deste assunto”, explicou Jovino Cândido.

Além de ressaltar o que significa os presídios para o município, Cândido destacou a importância da ressocialização do detento à sociedade civil. O mesmo entende que os ex-detentos precisam participar ativamente do processo econômico e de evolução do município. Contudo, não revelou de que forma pretende inserir esta proposta caso seja novamente eleito como prefeito.

“O nosso plano contempla a ressocialização e ele precisa participar da economia. É necessário que haja um trabalho em conjunto com Governo Estadual, Federal, Municipal, Assembléia Legislativa e Câmara Municipal para fazer um trabalho muito forte, além de interagir com a sociedade para encontrar uma solução para um tema muito sensível”, concluiu.

- PUBLICIDADE -