A poucos dias da eleição, Guti lidera 2º turno de acordo com o Ibope

- PUBLICIDADE -

Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, a pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos a respeito da eleição municipal na cidade, mostra o atual prefeito Guti (PSD) à frente na disputa com 56% dos votos válidos contra 44% de Elói Pietá (PT).

Na pesquisa estimulada Guti tem 46% das intenções de voto quando considerados os votos totais. Elói Pietá (PT) aparece com 36% das menções. Somam 14% os eleitores com intenção de votar em branco ou anular seu voto e 4% estão indecisos. As entrevistas foram feitas entre os dias 23 e 25 de novembro.

Segundo o levantamento, as intenções de voto em Guti são mais expressivas entre os eleitores evangélicos (53%). Além disso, o desempenho do atual prefeito melhora quanto maior é a escolaridade e a renda familiar dos entrevistados. O candidato obtém 38% entre os que têm o ensino fundamental e atinge 56% entre aqueles com nível superior; considerando a renda familiar aparece com 60% entre aqueles cuja renda é superior a 5 salários mínimos e com 41% entre os que têm renda de até 1 salário mínimo.

Já as menções a Pietá aumentam conforme diminui o grau de instrução dos eleitores. O petista tem 25% entre os que têm o ensino superior e chega a 45% entre aqueles com o ensino fundamental.

Foram entrevistados 805 votantes. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo Nº SP 07197/2020.

- PUBLICIDADE -