Economia: Guti busca medidas judiciais para manter comércio aberto por 24 horas

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

O prefeito Guti (PSD) afirmou nesta segunda-feira (07) que busca uma tese jurídica para aumentar o período de abertura do comércio neste mês de dezembro. O objetivo é diminuir a aglomeração nos centros de compras entre os dias 18 e 24 de dezembro, época de grande movimentação para compras de fim de ano. A proposta é abrir os shopping durante 24 horas e o comércio de rua até meia noite.

“Não faz sentido para mim e para muitos estudiosos de saúde reduzir a capacidade de horário e atendimento. Você cria um funil, os clientes vão no mesmo horário, porque está reduzido, e vai existir um bloqueio, que deixa muita gente para fora, gerando aglomeração”, explicou.

Na última semana o governador João Doria (PSDB) regrediu a cidade e todo o estado para a fase amarela do Plano SP de flexibilização da quarentena, reduzindo o horário de funcionamento do comércio em duas horas. O prefeito disse ainda que apesar do aumento do período de abertura do comércio, os estabelecimentos devem manter a capacidade de 40% e as normas de distanciamento orientadas pelo Ministério da Saúde.

- PUBLICIDADE -