Polícia investiga roubo de van com 70 gatos resgatados em Guarulhos

Foto: Instagram/Reprodução

A Polícia Civil investiga o roubo de uma van com 70 gatos resgatados por uma ONG de São José dos Campos (SP). O crime ocorreu nesta quarta-feira (16) na Rodovia Presidente Dutra, quando animais foram transportados de Guarulhos (SP) para o interior de São Paulo.

Voluntários de uma ONG de São José dos Campos viajaram em uma van para pegar os animais na casa de bateria de Guarulhos, segundo a polícia. Na volta, no bairro de Arujá da Dutra, bandidos abordaram os voluntários que dirigiam a ambulância veterinária.

O motorista e o passageiro foram sequestrados por cerca de três horas e depois deixados em uma área arborizada em Jacareí. Ambos tinham telefones celulares e papéis encontrados por volta das 17h.

Os dois voluntários fazem parte da equipe de vereadores de São José dos Campos Esdras Andrade (Podemos), que trata da questão animal.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que revistou o veículo. De acordo com as últimas informações, o veículo passou pela parte leste da capital, detectado por radar inteligente.

Na internet, o vereador e uma ONG pediram a devolução dos animais. A postagem tem milhares de compartilhamentos e comentários.

- PUBLICIDADE -