Câmara deve contar com público presencial no retorno das sessões parlamentares

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

O vereador Fausto Martello (PDT), presidente da Câmara Municipal, aventou a possibilidade de permitir a presença do público nas galerias do legislativo na retomada das sessões parlamentares, que deve acontecer no começo do próximo mês. Contudo, o chefe do Poder Legislativo não revelou quais medidas e o planejamento a ser adotado para que a Casa de Leis possa receber os interessados em acompanhar os trabalhos dos vereadores em meio a pandemia provocada pelo covid-19.

“Acredito que existe um pouco de sensacionalismo. Se a gente vai no ônibus, aglomerado. Se vai no metrô, aglomerado. Vai na praia, aglomerado. Tem que se cuidar. Precisa ter o calor humano”, explicou Martello.

Desde os primeiros dias do mês de abril do ano anterior, todas as sessões estão sendo realizadas de maneira virtual. De acordo com o ato da Mesa, que permitiu essa condição, as seções irão durar enquanto não for decretado o término da quarentena. A alteração foi aprovada por votação nominal, com 29 votos favoráveis ao Projeto de Resolução 1.045/2020, em Sessões Extraordinárias realizadas no dia 08 de abril de 2020.

- PUBLICIDADE -