Câmara derruba veto de Guti sobre 13º salário para vereadores e aprova comissão sobre extinção da Proguaru

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Em mais uma sessão extraordinária, a Câmara Municipal derrubou nesta terça-feira (23) o veto do prefeito Guti (PSD) sobre a criação do 13º sálario para vereadores a partir deste ano, além de aprovar a abertura da Comissão Especial de Estudos (CEE) para análise da atual condição da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru), sugerida pelo vereador Edmilson Souza (PSOL), líder da oposição.

Apesar da aprovação da maioria dos parlamentares, Laércio Sandes (DEM) entende que a melhor alternativa neste momento é realizar consulta ao Tribunal de Contas do Estado de Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre a viabilidade desta iniciativa, enquanto os vereadores Lucas Sanches (PP), Wellinton Bezerra (PTC) e Rômulo Ornelas (PT) foram contrários ao desejo da maioria de seus colegas de plenário.

Além desta condição, o Legislativo também deu aval para a criação da CEE para estudar o panorama atual da Proguaru, que pode ter suas atividades encerradas pelo governo municipal no final deste ano. Os trabalhos da comissão ainda não têm data definida para começar.

- PUBLICIDADE -