Em Guarulhos, Eniac promove Feirão do Emprego com palestras online e ofertas de trabalho


Da Redação
[email protected]

O grupo Eniac realiza a sua terceira edição do Feirão do Emprego, nos próximos dias 19 e 20 de maio, com uma programação completa (mais informações abaixo) para aqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. O evento será feito de maneira virtual, com palestras e mesas redondas sobre as mais de 600 vagas de emprego disponíveis aos interessados. Para participar, a pessoa precisa se inscrever gratuitamente.

De acordo com o mantenedor do Eniac, professor Ruy Guérios, o Feirão do Emprego é mais um apoio que a instituição oferece àqueles que estão com dificuldades de entrar ou se recolocar no mercado, por causa da crise econômica agravada pela pandemia. “Além disso, o evento também é uma oportunidade para os jovens adquirirem experiência e se desenvolverem profissionalmente”, destacou.

O Feirão será aberto no dia 19 de maio, às 19h, com a palestra “Empregabilidade e Carreiras”, ministrada por Pedro Guérios, Laura Fuks e Matteo Ritacco. Depois, no dia seguinte, 20/05, haverá mais três apresentações:

8h – “O currículo no novo normal”, com Marcelo Basile, Sabina e Juliana Beltran;

14h – “Aprendizado em tempos de pandemia”, com Ruy Guérios, Rodrigo Fukunaro e Carvalho;

17h – “Encerramento do Evento: Inovando o modelo do profissional”, com Mauro Claro, Priscila Escobar e Caio Fernando de Oliveira.

Mesas redondas

Entre uma palestra e outra, no dia 20 de maio, haverá mesas redondas com três temas distintos: Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação (TI) e Indústria. Ao todo, mais de 200 vagas de trabalho serão ofertadas nessas áreas.

Além disso, haverá sorteios de bolsas de estudos em cursos profissionalizantes para os espectadores. As mesas redondas vão acontecer às 9h, 11h e 15h. “Estamos trabalhando forte na empregabilidade dos nossos alunos e da comunidade em geral”, completou o professor Mauro Claro, pró-reitor do Eniac.

Anos anteriores

Em 2019 o 1º Feirão do Emprego do Eniac foi realizado presencialmente, antes da pandemia. Foram 38 palestras, 16 oficinas, 18 cursos de extensão, 26 empresas parceiras e mais de 6 mil candidatos.

No ano passado, já em evento virtual, foram 38 empresas envolvidas na segunda edição do Feirão. Foram disponibilizadas 559 vagas de emprego e 145 contratações foram efetivadas. Outros 186 candidatos foram encaminhados para processo na agência Empregos do Futuro, dentro do próprio Eniac.

- PUBLICIDADE -