Flamengo apresenta novo uniforme e confirma participação na última divisão do Paulista

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

Rebaixado para a 4ª Divisão do Campeonato Paulista em 2017, o Flamengo espera nesta temporada retornar à disputa da Série A3 do futebol bandeirante. Nesta terça-feira (1º), o clube guarulhense completou 67 anos de fundação e para festejar a data lançou seu novo uniforme, além de confirmar sua participação na competição estadual, que pode ter seu começo em meados de agosto.

“Os treinos estão liberados a partir do dia 17 de julho, já que o campeonato começa no dia 22 de agosto. O Flamengo vai participar e se Deus quiser vamos vir forte em busca do acesso e o retorno para a Série A3, que no mínimo é o nosso lugar. Sabemos das dificuldades, mas não merecemos estar no lugar em que estamos”, disse Caio Soler, presidente do Flamengo (SP).

Na ocasião, Soler também destacou as mudanças que o clube promoveu em sua identidade visual e ressaltou a participação dos torcedores neste processo. Além desta premissa, o mandatário do Rubro-Negro guarulhense revelou que houve certa resistência de alguns conselheiros, que segundo ele, defenderam a tradição e o conservadorismo em relação as políticas que antecederam sua gestão.

“Desde o ano passado vínhamos conversando e em janeiro lançamos esta ideia para a torcida. Primeiro precisávamos sentir a aprovação da torcida e ela veio. Mais de 90% apoiou a mudança do escudo sempre respeitando a história do clube, mas de olho também na modernidade. É um processo natural de evolução”, concluiu.

Na temporada anterior, o Corvo ficou em terceiro lugar no grupo 5 com 11 pontos conquistados em 8 jogos realizados. Ou seja, conquistou quase 46% dos pontos disputados. Diante deste retrospecto, o Flamengo acabou eliminado, ainda, na primeira fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Segundo Caio Soler, o clube de Guarulhos deve apresentar nos próximos dias seu técnico para a disputa da competição.

- PUBLICIDADE -