TRT oferece vagas de estágio para universitários de direito e jornalismo em Guarulhos

Foto: Startup Stock Photos no Pexels

O Tribunal do Trabalho de São Paulo (TRT-2) divulgou nesta quarta-feira (14) edital de abertura de inscrições para o processo seletivo que visa preencher 220 vagas de estágio na área de direito e duas vagas na área de comunicação social/jornalismo. As inscrições começam nesta quinta-feira (15) e terminam às 12h do próximo dia 26. Tanto as inscrições quanto as provas serão feitas somente via internet no endereço eletrônico do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), www.ciee.org.br.  

Assim que o interessado finalizar a inscrição, estará apto para a realização da prova, que estará disponível no mesmo período da inscrição. Os candidatos devem observar algumas regras para a seleção, como ter a idade mínima de 16 anos na época da convocação e estar cursando do 3º ao penúltimo semestre dos cursos de direito ou de comunicação social /jornalismo reconhecidos pelo Ministério da Educação, entre outras disposições. 

O candidato trans (travesti ou transexual) que desejar atendimento pelo nome social e ainda não possui os documentos oficiais retificados, poderá solicitá-lo pelo e-mail [email protected] antes do término das inscrições.

Os convocados terão bolsa mensal de R$ 787,98 mais auxílio transporte para uma jornada de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, de acordo com o interesse da Administração do TRT-2. Também serão observados disponibilidade do estudante e horário de funcionamento das unidades do Tribunal. Além disso, o estagiário terá assegurado, sempre que o estágio tiver duração igual ou superior a 12 meses, período de recesso remunerado de 30 dias.

Os estágios terão duração máxima de dois anos e os locais de trabalho incluem as unidades e fóruns da capital, Guarulhos, Osasco e regiões e nos municípios do Grande ABC e Baixada Santista, conforme tabela do edital. Confira o conteúdo programático e outras informações aqui

- PUBLICIDADE -