HOJE TV: Professor explica o que muda com a implantação do Novo Ensino Médio

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta segunda-feira (29) contou com a participação de Daniel Bernardo da Silva, que é advogado e professor. Ele explicou sobre as principais alterações do Novo Ensino Médio em São Paulo.

No ano letivo de 2021, a implementação do novo currículo do ensino médio teve início para os mais de 460 mil alunos matriculados no primeiro ano, de acordo com o secretário da Educação, Rossieli Soares. Em 2022, o novo modelo será expandido para 422 mil alunos do segundo ano.

A mudança principal se refere aos horários em aula. “Em 2022 o primeiro ano do ensino médio vai passar a ter 1.000 horas/aula por ano. O foco não vai ser apenas em uma educação de conteúdo, mas principalmente em áreas mais profissionalizantes”, disse o professor.

Outra grande novidade é que, a partir do ano que vem, essas vagas serão ampliadas e os cursos contarão na carga horária dos estudantes como parte do seu itinerário formativo. “Será uma área do conhecimento onde o aluno será bem orientado para profissão futura dele”, finalizou Silva.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -