Jogadores brasileiros gravam vídeo pedindo ajuda para deixar a Ucrânia

Foto: Reprodução/David Neres
- PUBLICIDADE -

Na madruga desta quinta-feira (24), a Ucrânia foi atacada pela Rússia e bombardeios puderam ser ouvidos em diversos pontos do país. Em meio ao desespero, jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano gravaram um vídeo pedindo ajuda e orações.

Os atletas estão com as suas famílias em um hotel em Kiev, capital ucraniana. No vídeo estão, por exemplo, os atletas David Neres e o ex-santista Junior Moraes, do Shaktar Donetsk.

“A situação é de desespero. Peço que divulguem esse vídeo para que chegue no Governo Brasileiro. As fronteiras estão fechadas, bancos também, não há combustível, vai faltar alimento, não há dinheiro. Estamos reunidos à espera de um plano para deixar a Ucrânia”, diz Marlon Santos, do Shaktar.

Além deles, a esposa de um dos jogadores relata como está a situação no país. “Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, conta. 

- PUBLICIDADE -