Autores de roubos de carga são presos no Parque Edu Chaves

Foto: Divulgação/SSP-SP
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil prendeu dois integrantes de uma quadrilha de roubo de cargas, a qual usava a estratégia da falsa blitz para obrigar os motoristas a pararem os caminhões. As detenções ocorreram na tarde de terça-feira (26), na Rodovia Fernão Dias, no Parque Edu Chaves, na zona norte de São Paulo.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Os agentes investigavam o grupo desde março e descobriram que os suspeitos se passavam por policiais para praticar roubos e extorsões, inclusive com o uso de um Peugeot 2008.
Com as informações, os policiais civis foram à campo, localizaram o carro investigado e, na tentativa de abordagem, o condutor do automóvel empreendeu fuga em alta velocidade.
Houve acompanhamento e após quatro quilômetros o autor perdeu controle do veículo, provocando uma batida. Os criminosos desembarcaram do carro e tentaram continuar a fuga, mas foram presos.
Duas armas de fogo e um colete balístico foram apreendidos na ação.

- PUBLICIDADE -