Câmara aprova projeto em benefício de portadores da Síndrome de Down

Foto: Divulgação/CMG
- PUBLICIDADE -

Reunidos em Sessão no Plenário da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram em definitivo projeto de Reconhecimento de utilidade pública da Organização Minha Down é UP, de autoria do vereador Miguel Martello (PDT).

Debates em torno da cobrança da Taxa do Lixo também levaram a calorosas manifestações por parte dos vereadores, tanto da oposição quanto da base de apoio ao Executivo.

O veto parcial no PL 250/2013 que Cria o Mapa Social de Guarulhos, do vereador Gilvan Passos (PSD), foi mantido. O próprio autor disse que o veto melhorou a proposta original.

Os vereadores aprovaram a concessão do Título de Cidadão para José Carlos Gonçalves, de autoria da vereadora Vanessa de Jesus (Republicanos), que encaminhou a votação informando tratar-se de empresário de Guarulhos que muito contribui para o crescimento da cidade.

O PL 3493/2021 que denomina oficialmente uma praça no Jardim City, de “Praça Antonio de Mello”, de autoria do vereador Lamé (MDB), foi aprovado em primeiro turno, devendo votar em breve à pauta da sessão.

GRANDE EXPEDIENTE

No Grande Expediente foram deliberados seis novos requerimentos questionando a Prefeitura sobre interrupção de pagamento de subsídios à Associação Beneficente Educacional e Filantrópica Passos de Luz, previsão de manutenção do imóvel da EPG Glorinha Pimentel, imóvel localizado na Rua Paulo José Bazani, n° 60, no Bairro Macedo, cópias dos Processos Administrativos nº 41350/2020 e nº 12077/2021, e sobre a distribuição de cestas básicas pela Secretaria de Assistência Social.

EXTRAORDINÁRIAS

A Câmara aprovou em sessão extraordinária, em primeiro turno, o Projeto de Resolução 3679/2021 que propõe alteração do Regimento Interno (399/2009), bem como a Emenda à Lei Orgânica 3680/2021 que altera o caput do artigo 23, permitindo a reeleição na atual legislatura para membros da mesa, presidente e vice.

Na primeira sessão extraordinária, os vereadores rejeitaram o Projeto de Resolução 3675/2021 e a Emenda à Lei Orgânica 3676/2021

TRIBUNA LIVRE

Três moradores do Município fizeram uso da Tribuna Livre na sessão desta quarta-feira. Vanderlei Lara, membro do Conselho de Segurança da Vila Galvão, falou sobre a questão de segurança pública fazendo um comparativo dos números de Guarulhos e Barueri, com desvantagem local.
Na sequência, Cenóbia Oliveira Souza de Melo Paz e Arnaldo Francisco de Souza falaram sobre a Taxa do Lixo recentemente criada. Ambos criticaram a nova taxa e falaram sobre as dificuldades da população mais carente em por comida na mesa e o pagamento do boleto vai impactar muito a vida das famílias. Os vereadores que votaram pela criação da taxa também foram criticados.

LICENÇA

O vereador Wesley Casa Forte (PSB) entrou de licença saúde por 15 dias, no lugar dele assumiu o suplente do partido Jurandir Pereira, ex-secretário de Governo na primeira gestão do prefeito Guti. Acho que aí a questão da eleição ela não

- PUBLICIDADE -