Datafolha: Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas estão empatados em 13%

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa pelo governo de São Paulo com 34% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 30, em um cenário sem o ex-governador Márcio França (PSB). O petista é seguido pelo ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o pré-candidato à reeleição, o governador Rodrigo Garcia (PSDB), ambos com 13%.

O ex-governador Márcio França pode desistir da disputa e se lançar candidato ao Senado na coligação de Haddad. Esse caminho ganhou força com a desistência do apresentador José Luiz Datena (PSC) de disputar o cargo. Como mostrou o Estadão, a avaliação de petistas é de que não há mais barreiras para a composição de França com o PT no âmbito estadual em favor de Haddad.

O Datafolha também divulgou um cenário com o nome do ex-governador na disputa. Nesse recorte, Haddad também lidera com 28% das intenções de voto, seguido por França, com 16%, Tarcísio, com 12% e Rodrigo Garcia, com 10%.

O instituto Datafolha ouviu 1.806 moradores entre os dias 28 e 30 de junho. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02523/2022.

- PUBLICIDADE -