Ausência de um bom profissional de administração pode levar uma empresa a falência

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Maria Menezes

O entrevistado do HOJE TV desta segunda-feira (05), foi o professor e coordenador dos cursos de Administração e Ciência Contábeis da FIG-Unimesp, Paulo Folgueral. Durante a entrevista, feita pelo jornalista Maurício Siqueira, ele falou sobre a importância da administração e o mercado de trabalho.   

“Quando nós estamos inseridos na administração, começamos a aprender que ela abre um leque para várias áreas como Marketing, Relações Humanas, Logística, Financeira e Produção, dando a possibilidade para especializações. Porém, com a aceleridade dos tempos as pessoas preferem ir direto para a especialização e começa a desmembrar a administração”, disse. “É humanamente impossível nós seres humanos comuns conhecermos todos os impostos computados, então existem áreas dentro das grandes organizações que ficam cuidando disso. É óbvio que é muito difícil unificar os impostos, cada uma cobra de um jeito, mas existem variedades de impostos que às vezes podem ser unificados facilitando a vida do empresário e do ser comum para se organizar e o administrados também orbitam nessa área”, disse.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado através do Facebook (guarulhoshoje) ou Youtube (HOJE TV).

- PUBLICIDADE -