Maria Menezes
Com a campanha intitulada vigilância solidária, empreendedores e prestadores de serviço se uniram para vigiar comércios contra furtos na avenida Brigadeiro Faria Lima, após uma onda de invasões aos empreendimentos.
O local passa por uma onda de arrombamentos e furtos há um mês. Comércios como lotérica, farmácia e uma perfumaria foram alvos dos criminosos. Alguns dos casos foram noticiados pelo HOJE. A partir disso, e dos prejuízos gerados, a população aderiu a ação, que foi desenvolvida inicialmente pela Polícia Militar em 2009, com o objetivo de conscientizar os moradores e comerciantes sobre a necessidade de agir em prol da segurança pessoal e coletiva, incentivando a ação em casos de movimentação incomum.
No local, a vizinhança se compromete em acionar as autoridades e donos de estabelecimentos em casos suspeitos. “Todos olham e vigiam os comércios e casas da vizinhança, em qualquer atitude suspeita como transeuntes estranhos ou barulhos de alarmes, todos são acionados”, disse um morador.
















