Saiba quais modelos de óculos de grau são tendência em 2023

Freepik
- PUBLICIDADE -

Apesar de ser uma necessidade para grande parte da população, as armações de óculos de grau podem se tornar acessórios que complementam o estilo e gosto pessoal de cada um. Por isso, os modelos seguem tendências anuais de moda, voltadas tanto para o público feminino quanto o masculino, levando em consideração cada formato individual de rostos. Para esse ano, as principais tendências são armações com cores vibrantes e aros transparentes.

No momento da procura, são apresentadas tantas opções, que talvez a escolha não seja uma tarefa fácil, mas para as mulheres, os queridinhos de 2023 são óculos com hastes grossas, com as chamadas “armações oversized”, cobrindo parte do rosto, deixando o conjunto elegante; detalhes em metal, principalmente nas cores dourado, prateado e rosê, gerando conforto e estilo; armações translucidas, com cores suaves ou tons pasteis. Para quem deseja inovar sem sair do convencional, armações redondas, no estilo dos anos 60 e 70 ou gatinho, continuam como uma tendência para o ano e são consideradas moda atemporal.

Para o público masculino, algumas tendências são formas geométricas, como modelos quadrados ou retangulares, sendo uma proposta moderna e sofisticada ou com hastes finas e metálicas, sendo leves e confortáveis para quem busca um modelo discreto, além das armações redondas e transparentes.  

Para saber qual modelo melhor se adapta a você, é importante, no momento da escolha, se atentar ao formato do rosto, além do objeto. Por exemplo: para rostos redondos, é recomendado o uso de armações retas e retangulares, que alongam e afinam o rosto. Em rostos quadrados, a indicação é para o uso de óculos redondos ou ovais, que incluem curva e alongam o rosto. Já para rostos alongados, as dicas são armações com largura maior do que a altura e em formato de coração, para auxiliar no equilíbrio da largura do rosto.

- PUBLICIDADE -