O que os homens buscam em procedimentos estéticos?

Freepik
- PUBLICIDADE -

Vivemos em um tempo em que a preocupação com a beleza deixou de ser uma exclusividade das mulheres. Antes, práticas como cuidar da pele eram raramente associados à vaidade masculina. Hoje, experimentamos uma mudança significativa nesse conceito, com um novo olhar sobre o padrão estético do homem

Nos últimos anos, eles têm demonstrado um interesse crescente em explorar alternativas para aprimorar a aparência, resultando em um impacto positivo na sua autoestima. Levantamento recente realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS) mostra que os procedimentos estéticos/cosméticos não cirúrgicos atingiram a marca de 17,5 milhões em todo o mundo*

Entre os homens, os desejos mais comuns são minimizar rugas e linhas de expressão na testa e ao redor dos olhos; definir um melhor contorno para o rosto (mandíbula); e obter uma aparência mais jovial e saudável. “Muitos homens querem atenuar o semblante sério ou buscam por uma definição maior da mandíbula para ter um rosto mais forte”, explica o dermatologista João Henrique Barros, speaker da Rennova.

Segundo o profissional, na medida em que a procura por procedimentos aumenta, é importante reforçar a necessidade e atenção à preservação das características individuais dos pacientes para garantir a autoestima e os traços de personalidade. Outro cuidado importante é a prevenção, independentemente do gênero, além de realizar cuidados diários

“O mercado de estética injetável é para todos, e os homens estão cada vez mais buscando esse tipo de procedimento para melhorar a aparência e, consequentemente, a autoestima e o bem-estar, que são proporcionados quando se olham no espelho e gostam da imagem refletida. Nosso portfólio apresenta possibilidades de tratamentos exclusivos, e reforçamos a necessidade de serem sempre realizados por profissionais habilitados”, explica Leonardo Rezende, CEO da Rennova.

Tipos de procedimentos recomendados pelo profissional

O portifólio da Rennova apresenta produtos indicados para inúmeras soluções e possibilidades; como o Rennova Lips Lido, para correção de assimetrias, contorno e volumização dos lábios1,2 ou o bioestimulador de colágeno Rennova Elleva e sua versão Rennova Elleva X, que atuam na melhora da flacidez em regiões da face, pescoço, colo, braços, abdômen, coxas e glúteos,  decorrente do processo de envelhecimento3,4 Ainda possui um extenso portfólio para soluções em refinamento, preenchimento, volumização, sustentação e estruturação facial. Esses procedimentos são minimamente invasivos e por isso, não cirúrgicos.

Skincare para eles

A rotina de cuidados diários com a pele não é uma prerrogativa somente das mulheres. Hábitos como limpeza facial, esfoliação, hidratação e proteção solar também devem ser incluídas no dia a dia.

A linha de dermocosméticos Rennova Beauté apresenta soluções como sérum e protetor solar que desempenham um papel significativo na hidratação, tonificação e regeneração da camada mais profunda da pele, estimulando assim a renovação celular e evitando o envelhecimento precoce.  

- PUBLICIDADE -