Oficina gratuita de tranças afro tem 100 vagas abertas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Com 100 vagas disponíveis, a oficina gratuita Afro Cultural de Penteados – Tranças Afros está recebendo inscrições através do link https://bit.ly/3UPKWIy. Os encontros presenciais acontecerão neste sábado (24) e domingo (25), além de 31 de março e 6 de abril, sempre das 9h às 16h, no Centro Municipal de Educação Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo).

Trabalhando para fomentar a cultura afro-brasileira em Guarulhos, o projeto busca transferir conhecimento e prestar orientações para difundir a cultura afrodescendente de forma prática e teórica, mostrando que as tranças são uma expressão de arte e de resistência, além de também poder ser uma forma de geração de renda.

A primeira parte da formação contará com três trancistas atuantes na área, que utilizam o artesanato das tranças como forma de empreendedorismo. Em seguida, duas profissionais irão palestrar sobre a importância cultural das tranças na história dos afro-brasileiros.

A oficina é parte de um projeto aprovado pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Cultura.

- PUBLICIDADE -