Domingo, 21, centenas de milhares de brasileiros ocuparam ruas, praças e avenidas, em todo o País. O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região marcou presença, na Avenida Paulista, em São Paulo.
A multidão de homens, mulheres, adultos, idosos e jovens protestou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 3/2.021) da Blindagem e o PL 2.162/23, que anistia pessoas condenadas pelo vandalismo do 8 de Janeiro. Os manifestantes também reafirmaram o apoio à democracia e soberania.
Pelo cálculo do Monitor do Debate Político do Cebrap, em parceria com a ONG More in Common, o ato na Paulista reuniu 42,4 mil pessoas. A bandeira brasileira tremulou na manifestação. A bandeira azul dos Metalúrgicos de Guarulhos também estava lá.
O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), coordenou a delegação metalúrgica, integrada pelos diretores Jaciel Barbosa (Jassa), Daniel Galdino, Lucas Barros, Daniel Araújo, Delma Rocha, Matusalém Ribeiro e Márcia de Aquino.
Diz Cabeça: “A participação do Sindicato na histórica manifestação da Paulista reafirma a trajetória de 62 anos de um sindicalismo forte, combativo, cidadão e patriótico. O povo disse um sonoro NÃO a essas barbaridades que a direita quer aprovar, pra livrar golpistas e bandidos. Combateremos, com toda a nossa força, os políticos ladrões, quadrilheiros e violentos que querem PEC só pra eles, pra passar pano em crimes e malfeitos”.
MAIS – Assista ao vídeo de Cabeça no Instagram do Sindicato: www.instagram.com/metalurgicosguarulhos
Metalúrgicos de Guarulhos participam de protesto cívico na Avenida Paulista
- PUBLICIDADE -
















